• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com o tema "Liderança, Gestão Escolar e Pegagógica: o desafio de fazer acontecer", Floriano será palco da IV Jornada Pedagógica. O evento movimenta anualmente todos os professores da Rede Municipal. "Este é o marco no planejamento de ações para o ano letivo. E temos muito trabalho a ser feito", disse Joab Curvina, secretário de Educação. 

O encontro começa na próxima segunda-feira, 17, no auditório da Universidade Federal do Piauí onde serão refletidos e discutidos o cronograma do primeiro semestre do ano letivo, bem como a tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas praticadas no cotidiano escolar. Neste ano, o tema da palestra central será "O processo educativo associado às competências socioemocionais e cognitivas".

"Como gestores, precisamos ouvir nossos colaboradores da rede municipal de educação e a temática gira em torno da necessidade apontada pelos professores, no ano letivo anterior, justamente em consonância com as políticas públicas planejadas no campo pedagógico", lembrou Joab Curvina.

site pmf