• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

ifpiFoi divulgado nesta segunda-feira, 2, o edital para o Mestrado em Engenharia de Materiais (PPGEM) do Instituto Federal do Piauí (IFPI). Estão sendo ofertadas 30 vagas e os selecionados iniciarão as atividades em março de 2020.

As vagas são da área de concentração Processamento e Caracterização de Materiais, dentro de três linhas de pesquisa: Processamento e caracterização de materiais; Processamentos de materiais à plasma; e Processamento e simulação de processos de materiais.

Os interessados poderão se inscrever de 6 a 17 de janeiro de 2020 (horário local) por meio de preenchimento de formulário eletrônico disponível em www.ifpi.edu.br/ppgem. Podem se inscrever bacharéis, licenciados ou tecnólogos em cursos de Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Ciências da Saúde que tenham diploma obtido em instituições reconhecidas pelo MEC e os portadores de diploma de graduação fornecido por instituições estrangeiras, desde que revalidados nacionalmente.

A seleção será feita em duas fases. Na primeira, os candidatos serão submetidos a uma prova escrita de conhecimentos específicos. Já a segunda fase será a avaliação do currículo comprovado do candidato. O resultado definitivo de classificação dos candidatos será divulgado no dia 11 de março de 2019. Os aprovados deverão se matricular 16 a 18 do mesmo mês.

Confira o edital.

 

Ifpi