• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

"Hoje é o dia da Bandeira do Brasil e segundo a Lei Federal a mesma só pode ser hasteada a partir do meio dia e arriada às 18h", essa declaração foi feita na terça-feira pelo chefe do cerimonial da Prefeitira de Floriano o professor Carlos Vilarinho, em virtude de na Câmara de Vereadores  o Hasteamento ter ocorrido às 8:00h da manhã.

Na Prefeitura, também houve o hasteamento da bandeira, mas no horário certo, de acordo com o educador Vilarinho, ou seja, ao meio dia.

Carlos coloca que no Dia da Bandeira há alguns critérios a serem seguidos no momento do horário do Hasteamento.

carlos

"Os funcionários da Câmara de vereadores fizeram o hasteamento às 8h da manhã infringido a Lei em dois tempos: na hora e o Hino da Bandeira nao pode ser executado, tem que ser o Hino Nacional", explica Vilarinho.

Certo ou errado nos dois haesteamentos, tanto na Prefeitura como na Câmara não havia pessoas, seja populares ou autoridades, para reverenciar a Bandeira do Brasil. 

Para falar da situação, o Piauí Noticias procurou a Câmara, por meio do presidente Maurício, mas o mesmo informou que é uma questão que deve se tratada com o Cerimonial do Poder Legislativo. O Nilson Feitosa, responsável pelo cerimonial da Câmara não foi encontrado para falar do assunto.

Em Floriano, houve hasteamento na Câmara de Vereadores, Prefeitura e na Praça Sebastião Martins.

valdmoi

 

Da redação