• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

  A Feira Literária de Oeiras, em sua VII edição, está se realizanda na praça de eventos do município ehomenageia Ilan Brenman, um dos principais autores da literatura infanto-juvenil no país.

O evento, que é conhecido como 'FLOR',  incentiva especialmente crianças e jovens de Oeiras e região.

feira

O EVENTO
Em seis edições, a 'FLOR' já homenageou nomes importantes da literatura infanto-juvenil brasileira, como Monteiro Lobato (2013), Ziraldo (2014), Maurício de Sousa (2015) e Ruth Rocha (2016), Cineas Santos (2017) e Roseana Murray (2018). Para este ano o escolhido foi Ilan Brenman, considerado um dos mais importantes autores da literatura infanto-juvenil do Brasil. Ganhador de diversos prêmios, ele tem mais de 70 livros publicados e uma obra que ultrapassa fronteiras nacionais, com traduções para diversos países.

EDUCAÇÃO
Em dezembro de 2018 Oeiras conseguiu repercussão nacional após ser considerada uma "Finlândia brasileira da educação". O município conseguiu atingir nota 7,1 no Ideb, índice maior do que o esperado para o país em 2021. A qualidade do ensino público já fez três escolas particulares fecharem por falta de alunos.

 

Ascom