• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

O campus Drª Josefina Demes, da Universidade Estadual do Piauí, realiza entre 02 e 05 de outubro a II Semana de História, com o tema:”Memória, Cidade e Patrimônio Cultural. O evento contará com uma programação diversificada de conferências, minicursos e simpósios temáticos.

histflo

O professor organizador do evento, Valério Negreiros, destaca que o objetivo do evento é proporcionar ao público o contato com experiências de pesquisa e discussões teóricas que demandam maior interesse na produção do campo do patrimônio cultural, da memória e história da cidade de Floriano.


“As atividades formularão diálogos com pesquisadores que trabalham com a produção de pesquisas e questões ligadas à História e ao patrimônio, além de pesquisadores que identifiquem a relação da sociedade com sua memória”, afirma.

Os participantes ainda terão a oportunidade de realizar uma visita técnica pelo centro histórico de Floriano, e conhecer mais sobre as casas de Cultura e Museus da cidade.

Inscrições

Os interessados em submeter trabalhos o prazo de inscrição é até 01/10. As áreas temáticas são: (Re)Definindo os diálogos entre pesquisas: História, Educação, Relações Étnico-Raciais e Fontes, objetos e novos sujeitos para a escrita da História Piauiense. As inscrições para ouvintes também serão realizadas até 01/10 no site do evento.

Confira a programação completa no site do evento

 

Uespi