• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A manhã desta terça-feira (3), foi marcada pela realização do Seminário do Registro Digital. O evento da Junta Comercial do Estado do Piauí – JUCEPI, foi realizado com o apoio da Prefeitura de Floriano e a Associação Comercial do Sul do Piauí e demais instituições. 

fafafafafaf

Com o objetivo de capacitar contadores sobre a importância do registro digital que permite a abertura, alteração e baixa de empresa pela internet, através do portal www.piauidigital.pi.gov.br, o evento tem percorrido diversas cidades do estado e chegou a Floriano através de uma solicitação realizada pelas instituições públicas, como a Prefeitura de Floriano. 

Segundo a Secretaria de Finanças, Joselia Rodrigues, Floriano tem sempre buscado observar todas as especificidades necessárias para o bom funcionamento das atividades empresariais, incluindo a Reforma do Código Tributário Municipal, que deve ser encaminhado à Câmara de Vereadores em outubro deste ano.

A secretária apontou ainda que o município está avançando com as alterações para adequação da legislação conforme a MP 881/2019 que trata sobre as atividades de baixo risco e sobre a disponibilização dos tributos de forma digital. Servidores municipais compareceram a capacitação, que foi ministrada pelo gestor de TI da JUCEPI, Rafael Oliveira. A inscrição para participação do evento foi de 2kg de alimento não perecível.  

A certificação digital aumenta eficiência e agilidade na abertura e acompanhamento das empresas, facilitando o trabalho dos contadores municipais, estando disponível a qualquer momento.

 

ascom