• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Com o tema: “Responsabilidades e Desafios para a consolidação da Educação à Distância” o evento está programado para acontecer entre os dias 26 e 29 de novembro, na cidade de Teresina. O objetivo é promover discussões didáticas e desenvolver ações sobre a melhoria do ensino superior gratuito à distância, utilizando o diálogo com estudantes, professores, pesquisadores nacionais e internacionais, a partir de estudos, pesquisas, e vivência do processo de ensino-aprendizagem.

Realizado pela Associação Universidade em Rede (UniRede) e Universidade Federal do Piauí (UFPI), os Congressos contam com a parceria da UESPI, Governo do Estado do Piauí, Instituto Federal do Piauí (IFPI), Centro Universitário Uninovafapi e da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX).

Segundo o Diretor do Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UESPI, Franklin Oliveira, o NEAD está presente em 153 municípios do Piauí, promovendo melhorias no ensino superior à distância, com uso da tecnologia, através da plataforma da instituição com dois programas: Universidade Aberta do Brasil – UAB e Universidade Aberta do Piauí – UAPI.

“O NEAD consegue alcançar cidades que antes não tinham acesso a formação superior. Isso evidencia o processo de transformação e impacto que a instituição desenvolve. Sobre o evento, será a oportunidade ideal para os estudantes e professores participarem de discussões visando o fortalecimento da educação à distância, além de ocasionar momentos de trocas de experiências para o auxílio no desenvolvimento de novas metodologias”, explica Franklin.

A programação do evento reúne conferências, mesas de debates, oficinas, bem como apresentações orais e culturais, destinados ao fortalecimento das políticas públicas de educação a distância e do compartilhamento de diferentes e inovadoras experiências de construção do ensinar e aprender com o uso das tecnologias digitais.

 

Uespi