• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) até o dia 29 de setembro, no site do programa. Coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), está sendo destinado à Universidade Estadual do Piauí (UESPI) 20 vagas para ampla concorrência no campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira – Parnaíba, para início em 2020, conforme consta no Anexo I do Edital. Ao todo, estão sendo ofertadas, a nível nacional, 711 vagas.

Para ingressar no Mestrado o candidato deve ser portador de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação e atuar como professor de História em qualquer ano da Educação Básica (Ensino Fundamental e Ensino Médio).

A prova será realizada no dia 20 de outubro. O Exame é composto de prova objetiva, contendo 20 questões de múltipla escolha, e prova discursiva com uma questão, ambas de caráter eliminatório e classificatório. O postulante deve ter discernimento sobre a construção do conhecimento histórico, dos tempos históricos, história, memória e identidade, bem como da cidadania e diversidade cultural.

O PROFHISTÓRIA visa à formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica, propiciando qualificação certificada para o exercício da profissão.

Confira o edital.