• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferta 15 vagas para ingresso no Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), para início em 2020, na cidade de Teresina. As inscrições estão abertas e podem ser feitas ate o dia 16 de setembro.

O objetivo do programa é atender professores de Matemática em exercício na Educação Básica, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.

O Exame de seleção será realizado no dia 19 de outubro, através de uma prova, que consiste na analise de conhecimentos numéricos, geométricos, estatísticos e de probabilidade, algébricos e geométricos, de forma a aferir o domínio matemático dos candidatos. Estão sendo destinados 12 vagas para professores efetivos de Matemática da rede pública e três para ampla concorrência.

Segundo o Coordenador do PROFMAT na UESPI, Profº Drº Arnaldo Silva, o mestrado é a grande oportunidade de os profissionais obterem uma qualificação mais aperfeiçoada. “O quadro docente do PROFMAT conta somente com doutores. Após concluir o mestrado, o professor chega na sala de aula com o embasamento melhor, podendo passar seus estudos e experiências para os alunos”, destaca.

Inscrições

As inscrições estão abertas e podem ser feitas ate o dia 16 de setembro, no site do programa. No ato do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de identificação e de contato, comunicar os dados da sua formação acadêmica (graduação), destacar os dados da sua atuação profissional e selecionar a instituição associada e o campus onde pretende realizar o Exame Nacional de Acesso.

Confira o Edital do PROFMAT

Confira a Distribuição de Vagas para a UESPI

 

Uespi