• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Já foram divulgados os locais da realização da Prova Objetiva (2ª fase) do XXIX Exame de Ordem Unificado, agendada para o próximo domingo, 18 de agosto de 2019, às 13h00 (horário oficial de Brasília/DF). A aplicação acontecerá simultaneamente em todo o país, por meio da Fundação Getúlio Vargas. No Piauí, a prova será realizada nas cidades de Parnaíba, Picos e na capital Teresina.

Ao todo, 999 pessoas estão inscritas para a prova, entre estudantes do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado e pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada.

Nesta segunda etapa, os examinandos têm que responder a quatro questões discursivas e preparar uma peça profissional. O candidato opta por uma das áreas do direito no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

Confira o endereço da realização das provas:

- Parnaíba/PI: Faculdade Maurício de Nassau, localizada na Rodovia BR 343, Km 7.5 S/N – Floriópolis;

- Picos/PI: Instituto Monsenhor Hipólito, localizado na R. Monsenhor Hipólito, 415 – Centro;

- Teresina/PI:

  • Teresina/PI: UNIFSA - Centro Universitário Santo Agostinho – Prédio Sede- Localizado Av.Prof. Valter Alencar-665-Sao Pedro-Teresina-PI.

OAB PI