Conforme notícia já publicada no Piauinotícias, o SINDSERM – Sindicato dos Servidores do Município de Nazaré do Piauí afirma que o alvará da empresa que ganhou a licitação para realizar o concurso público daquele município é de uma academia de atividades físicas.

A denúncia foi protocolada junto à Comissão responsável pela realização do certame público e pede a revogação da habilitação da empresa Gabriel & Gabriel Consultoria e Projetos Ltda, inclusive com a remessa do processo licitatório à Polícia Civil e ao Tribunal de Contas do Estado, por se tratar de documento público.

valdeiza

Segundo a presidente do SINDSERM, Valdeísa Oliveira da Silva, no pedido de abertura de processo administrativo, a medida é uma tentativa de se evitar fraude no concurso e baseia-se em informações obtidas no portal www.piauidigital.pi.gov.br, onde está a comprovação de que o alvará de localização e funcionamento da empresa consta como referente à Academia Biofit GYM Ltda.

O outro lado

Em postagem em uma rede social, o presidente da Comissão responsável pela realização do Concurso, Francisco Adriano Sousa, assim se manifestou:

“Se de fato o documento tiver sido fraudado, a Prefeitura é vítima e não cúmplice na fraude. Sendo que todos nós que estavamos na licitação assinamos a ATA e rubricamos o documento. E para evitar qualquer julgamento precipitado, já notificamos a Empresa para Manifestação. Garantindo o direito de defesa, caso seja comprovado que o documento é falso, a decisão que julgou a empresa vencedora será revogada”.

 

Da redação