A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) sedia entre os dias 21 e 23 de agosto o III Seminário Internacional sobre Drogas no Piauí (SISDPI), no auditório do Centro de Formação Antonino Freire. As submissões de trabalhos científicos nas modalidades comunicação e banner estão em seus últimos dias. Os interessados têm até 10 de agosto para se inscreverem no site do evento. Já quem deseja participar como ouvinte pode efetuar sua inscrição até a abertura do Seminário, de forma on-line ou presencial.
Com o tema: “O Impacto Social das Políticas sobre Drogas na Família, Educação e Saúde”, serão aceitos estudos com conclusão parcial ou final abordando temáticas novas ou já referenciadas na literatura ou em áreas afins, de acordo com os eixos temáticos que constituem o evento.
O coordenador de atividades da Organização “Para um mundo sem drogas”, Raimundo Sousa, afirma que o Seminário reúne forças de diferentes instituições que lutam pela superação das drogas nos mais variáveis contextos sociais. Além disso, a importância em participar do evento através de apresentação de trabalhos, está relacionada com o grande aprofundamento de discussões sobre a temática abordada.
Com uma programação recheada de palestras, mesas redondas, bem como workshops, o Seminário contará com a presença de psicólogos, psiquiatras, pesquisadores, advogados, artistas, enfermeiros, além de professores do Brasil e exterior. No dia 5 de julho, foi realizada a solenidade de lançamento do evento.
Idealizado pela Casa de Oleiro, o evento conta com a parceria da Associação dos Servidores Estaduais de Educação Básica do Piauí (ASSEBEPI), Fundação para um Mundo sem Drogas, Coordenadoria de Enfrentamento as Drogas do Estado do Piauí (CENDROGAS), e UESPI. Além dessas, o Seminário conta com o apoio do Conselho Estadual de Política Sobre Drogas CEPD∕PI, da Cruz Azul, da Frente Brasil e Piauí contra as Drogas, da Embaixada Americana Consulado de Recife, e do Centro de Formação dos Servidores Antonino Freire.
Para mais informações, acesse o site do evento.
Uespi