Remoção de enxames de abelhas africanizadas em áreas urbanas e rurais do município de Floriano é o tema do curso promovido pelo Colégio Técnico de Floriano (CTF), ministrado pelo professor Laurielson Chaves, especialista em apicultura.

A solicitação para o treinamento ocorreu por iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais que buscou capacitar os seus funcionários visando o fornecimento futuro do serviço de retirada de enxames de abelhas mal localizadas.

abelhas

O curso teve início na tarde desta terça-feira (18) com as aulas teóricas e foi finalizado na manhã desta quarta-feira (19) com a realização das aulas práticas in loco, reunindo servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Corpo de Bombeiros.

A proposta é promover o trabalho de transporte de abelhas com segurança e de forma que as abelhas sobrevivam, evitando o desequilíbrio ambiental.

De acordo com a secretária da pasta, Manuella Simplício, a ideia surgiu após as muitas solicitações recebidas para a realização deste serviço pela Secretaria, que já acontece no município através do Corpo de Bombeiros.

“Nosso objetivo é implantar, em breve, este trabalho na Secretaria e auxiliar o Corpo de Bombeiros a cumprir a grande demanda existente tanto na zona rural como na zona urbana”, disse.

 

Da redação