• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em parceria com o Ministério da Saúde, a Secretaria de Saúde do Estado iniciou nesta terça-feira (11) em Floriano, o curso de formação de tutores para implementação da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil.

saude

A ação que reúne profissionais de saúde da atenção básica de Floriano e cidades vizinhas, como Guadalupe, Nazaré , São José do Peixe, Porto Alegre e Tamboril tem como objetivo qualificar o processo de trabalho destes profissionais no intuito de reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de dois anos no Sistema Único de Saúde.  

Durante 3 dias, a Secretaria estará capacitando enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e outros profissionais que serão responsáveis por disseminar a estratégia e realizar oficinas de trabalho nas suas respectivas equipes e UBS, visando discutir a prática do aleitamento materno e planejar ações de incentivo à alimentação saudável na infância, de acordo com a realidade local.

“Amamentação é muito mais que colocar um bebê no peito materno.

Apesar de comum, é um assunto que deve ser trabalhado, principalmente porque temos um grande número de mulheres que não fazem a amamentação exclusiva até os 6 meses e/ou da forma correta.

Então, esse curso estará reforçando o trabalho dos nossos profissionais, que acompanham e orientam as puérperas e mães, com mais eficácia e segurança.”, afirmou Thais Braglia, secretária de saúde.

 

site pmf