• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

  Na tarde de hoje, os alunos da Escola Municipal Padre Pedro da Silva Oliveira apresentaram a culminância do Projeto Cuide-me. O projeto teve como objetivo no ano de 2019 sensibilizar as pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Tratou-se de um projeto multidisciplinar organizado pelas professoras Creusa, Carlene e Deylange, com o apoio e auxílio de toda a equipe escolar.

    O tema escolhido foram as chuvas e o alunos desenvolveram desde as enchentes até suas consequências econômicas, sociais, ambientais e de saúde pública. "Os alunos da EJA e do 6º ano estão há quase dois meses discutindo e pesquisando sobre o tema e verificando que o homem interfere diretamente na natureza. Eles quiseram demosntrar através de maquetes construídas de material reciclado quais as consequências que Floriano e cidades vizinhas sofreram com as chuvas e de que forma podemos melhorar o meio.", falou a Professora Deylange Oliveira.

  A culminância do projeto foi apresentada por alunos das salas turno vespertino e houve a visitação de estudantes de outras escolas, como da Escola Municipal Antonio Guilherme. Um fato que chamou a tenção é que as camisetas usadas pela equipe escolar possuía uma imagem de consciência ambiental produzida por um aluno, valorizando as artes produzidas por eles.

 pedr

pedra

pedro

ascom