Dois projetos da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) concorrem a 1º Edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, que acontece durante o II Congresso das Cidades, de 06 a 08 de maio, no Atlantic City Club. O prêmio é uma realização do SEBRAE com apoio técnico da FNQ, dirigido a reitores, diretores, coordenadores, professores, secretários de educação municipal, estadual e outros profissionais envolvidos com o ensino formal (fundamental, médio, superior ou profissional) e visa identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil.
O Programa de Mediação Tecnológica: Canal Educação, que rompe barreiras e realiza os sonhos de muita gente; e o Programa de Inclusão Universitária Pré-Enem Seduc disputam a etapa local do prêmio. No Piauí, foram 81 inscrições na etapa estadual, onde serão convidados 20 finalistas do Estado a participarem da solenidade de premiação, sendo que destes, 12 serão contemplados nas categorias: ouro, prata e bronze. Os quatro indicados à categoria ouro seguem para a etapa regional, cujo resultado final está previsto para o mês de julho, e em agosto, a etapa nacional.
Para repetir o sucesso do Fórum de Educação 2018, o Sebrae traz novamente o palestrante José Motta, dessa vez com a palestra Empreender no Século XXI: Uma Jornada de Liderança e Propósito, com abordagem a cerca das competências, habilidades e atitudes para empreender em mundo exponencial.
Programação:
Dia 08 de maio
Auditório Opala - Cidade Empreendedora - ESPAÇO SEBRAE
- 17h00 Abertura da Cerimônia de premiação
- 18h00 Palestra Empreender no Século XXI: Uma Jornada de Liderança e Propósito
- 19h00 Anuncio dos vencedores do Prêmio SEBRAE Educação Empreendedora
SEDUC