O concurso público para preenchimento de vagas em cargos efetivos da Prefeitura Municipal de Floriano e que está com inscrições abertas deverá conter questões sobre conhecimentos locais do município.

A exigência está na lei 963/2018, que foi sancionada em dezembro do ano passado. A citada lei rege que pelo menos 10% das perguntas devem estar voltadas a aspectos históricos, culturais, geográficos, sociais, políticos e econômicos do Município de Floriano.

Já no edital do concurso, que tem como banca realizadora o Instituto Legatus, está indicado que os candidatos deverão responder questões sobre conhecimentos locais.

antoniio

A lei é consequência de uma proposição do vereador Antônio José Barbosa (foto) que disse que a exigência é hoje uma tendência de todos os concursos públicos municipais e é uma forma de fazer com que o futuro servidor municipal se identifique com a cidade onde quer trabalhar.

“Saber sobre a história do município, os seus dados sociais, políticos e econômicos, é fundamental para identificar aquele que realmente deseja trabalhar e prestar serviços à municipalidade. Além disso, não deixa de fazer uma distinção entre aquele que vem aqui só passar em um concurso e aquele que tem mais afinidade com a cidade,” disse o vereador.

 

Da redação