Na manhã desta segunda-feira (26) a Secretaria de Educação comemorou o Dia Mundial de Luta pela Inclusão Educacional com o evento “Inclusão se faz com arte e ludicidade”, realizado na Fundação Floriano Clube. Na ocasião estavam presentes o secretário de Educação, Joab Curvina, a diretora de Ensino da zona urbana, Reuzileide Nogueira, a coordenadora de Educação Especial e Inclusiva da Semed, Raimunda Paiva, o diretor financeiro, Mickael Costa, além de professores e alunos da Rede Municipal de Educação e da Apae. 

includsao

Comemorado mundialmente no último 25 de novembro, o Dia Mundial de Luta pela Inclusão Educacional marca o grande desafio de inserir as pessoas com deficiência no contexto escolar, proporcionando a socialização e mantendo o processo de ensino-aprendizagem acessível a todos. Durante o evento houve apresentações artísticas desenvolvidas pelos próprios alunos, assim como foram expostos jogos e atividades lúdicas, confeccionadas pelos professores, que auxiliam no aprendizado. 

O secretário de Educação Joab Curvina, em seu discurso, recordou que as escolas da Rede Municipal de Educação de Floriano veem desenvolvendo um trabalho inclusivo de excelência. “Tornar a escola um espaço acolhedor e social é o resultado de um trabalho em equipe e de muito amor, estamos ao lado da criança, e também da família, na busca por avanços diários", disse o secretário de Educação.

inclusão

ascom