Os membros do comando do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Floriano-PI, realizaram uma simples manifestação pelo aniversário do BPM quando o mesmo completa 55 anos.
O momento contou com presenças dos oficiais, incluindo o tenente coronel Inaldo Barros, comandante da tropa.
A solenidade foi no começo da manhã desta quinta-feira, 18, e houve o hasteamento, dentro outras bandeiras, dos pavilhões Nacional e do Piaui.
Dois fatos interessantes aconteceram na solenidade. O espaço reservado as autoridades que formam o comando estava sendo ocupado pelos comandados, enquanto os oficiais que representam o comando ficaram no dispositivo destinado à tropa.
“Uma inversão de lugares que resulta numa supervalorização dos comandados”, externou o subtenente Temístocles Filho, hoje na reserva do Batalhão.
Outro fato destacado, externo o PM, foi a palavra ser facultada para todos os presentes, oportunidade em que um dos integrantes da tropa aproveitou para reivindicar algumas melhorias necessárias e que ainda não foram feitas. O Comandante se prontificou a atender dentro do possível.
O sub-tenente Temístocles, que por coincidência completa 30 anos que iniciou seus trabalhos no 3º BPM, foi convidado pelo comandante Inaldo Barros para fazer um breve histórico daquela unidade militar, onde o seu pai também suboficial Temístocles, serviu no final da década de 1960. A festa terminou com um farto café da manhã no gabinete do comando.
Com informações do JC24horas