Sobre o desabamento do teto de duas salas da Unidade Escolar Sebastião Rocha, em Jerumenha, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que já enviou uma equipe de engenharia ao município para verificar a situação da escola.
A Seduc informa ainda que não houve feridos e que, horas antes do incidente, os alunos tinham sido liberados por ter faltado energia elétrica.
Para garantir a continuidade das aulas, a Seduc entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação de Jerumenha, que foi solidária e prontamente viabilizou espaços na Escola Municipal Vicente Fonseca, que funciona em um prédio do Estado, cedido anteriormente ao município. O quadro de horários já foi reorganizado, para que não haja qualquer tipo de prejuízos aos alunos.
A Unidade Escolar Sebastião Rocha funcionava em três turnos, ofertando Ensino Fundamental, Médio, EJA e Ensino Técnico, via mediação tecnológica. Ainda nesta quinta-feira (27), a equipe de engenharia da Seduc enviará laudos sobre a estrutura física da escola, para que as devidas providências possam ser tomadas.
Assessoria de Comunicação - Secretaria de Estado da Educação