• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Na manhã dessa quarta-feira, 12, alunos da 3°2° da Unidade Escolar Bucar Neto, bairro Viazul, saíram pelas ruas e praças da cidade de Floriano mobilizando à população para ir doar sangue.

bucar

Os alunos juntamente com a professora Deylange tiveram a ideia de ir às ruas ao pesquisar e ver que somente 1.8% da população é doadora e são muitas as pessoas que precisam.

"Estamos com uma tarefa da gincana sobre a doação de sangue. Pedimos a todos que puderem abraçar a causa que vá ao hemocentro doar e assinem a nossa ficha de doação lá. Pedimos que assinem a sala terceira segunda para ajudar a quem precisa e ajudar a nossa equipe." , falou a aluna Joilda.

Os alunos pedem a todos que se conscientizem e ajudem quem está precisando de doações.

"A tarefa solidária tem duração até fim de novembro e a escola já está no terceiro ano de tarefa. Neste período já temos vários doadores nas salas da escola. E esperamos construir mais a consciência de todos." , falou a professora Deylange.

Os alunos panfletaram pelas ruas e também serviram café e chá afim de atrair mais pessoas para ouvir a argumentação deles é conseguirem mais doadores.

 BUCAR1

ascom