• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Um jovem que é soropositivo foi o palestrante de um encontro numa escola particular, em Floriano, nessa terça-feira, 04.

francis

O jornalista Francisco Garcia que é natural de Patos- PB descobriu que estava com o vírus HIV após uma bateria de exames de rotina, que visava descobrir o porquê de uma febre, dores na garganta e fraqueza no corpo. “Fiz alguns exames e fui detectado com o HIV”, disse ele que cão informou como teria contraído a doença.

francisco

Prevenção do HIV, preconceito e superação é a tema a da palestre que vem sendo ministrado pelo Francisco que durante a sua apresentação respondeu algumas indagações dos estudantes que estava atentos a todos os seus questionamentos.

alunos

Vários professores estavam acompanhando o palestrante que, perguntado afirmou que procura seguir as orientações dos médicos e toma dois comprimidos por dia equilibrar a doenças e vive de forma normal.

Hoje, muitos jovens, principalmente, não se previnem contra as doenças sexualmente transmissíveis, disse, que deixou uma alerta para a juventude. “Os jovens precisam ter mais conhecimento sobre as doenças, não tão somente sobre o HIV, mas é necessário que os jovens façam uma autorreflexão do que estão fazendo da vida. Precisamos dar valor as coisas mais importantes do que farras e festas”.

No município florianense o estudante realizou três palestras e segue para Teresina-PI, Caxias e São Luiz - Maranhão de onde deve viajar para a sua terra natal onde estará continuando o seu trabalho como palestrante.

 

Da redação