• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Em solenidade festiva, a OAB-PI entregou 24 carteiras profissionais de novos advogados e advogadas no auditório da instituição na manhã desta sexta-feira (31). O ato foi marcado pelo juramento do compromisso dos novos profissionais que prometeram defender o Estado Democrático de Direito. 

COMPOMISSOO

A entrega da identidade profissional do advogado tem como requisito prévio à aprovação no Exame de Ordem Unificado, que exigiu dedicação aos estudos ao longo dos anos da graduação. “Hoje gostaria de dizer que escolhemos a profissão certa pela trajetória que vivenciamos até aqui. Mas queremos mais, somos o caminho para a verdade e construtores da democracia”, declarou a oradora Thayssa Sthefany Sousa Saraiva.

O discurso de acolhida foi feito pelo vice-diretor da Escola Superior de Advocacia (ESA-Piauí), Antônio Honório. “Se envolvam na carreira advocatícia com conhecimento técnico, mas também paixão pelo que fazem”, orientou. 

Já o conselheiro federal da OAB, Celso Barros Neto, ressaltou o papel da ética no exercício da profissão. “Mais do que nunca, se exigem dos advogados os valores éticos e morais. Propósitos ensinados em casa, na faculdade e pela sociedade, isto é essencial”, discursou. Neste sentido, o advogado coordenador da TV/ESA, Marcos Maciel, falou sobre a humildade para seguir a carreira. 

Presidindo a solenidade, o secretário-geral da OAB-PI, Leonardo Carvalho, encerrou o compromisso incentivando os colegas para atuação com persistência e paciência para colher frutos do trabalho. “Todo início é difícil, mas honrem a profissão que estão se comprometendo hoje. Não podemos deixar os confrontos, pois os melhores advogados serão aqueles que vencem os conflitos”, finalizou Leonardo Carvalho.

Após os discursos, os novos advogados e Advogada receberam a carteira da OAB e da CAAPI. Registrou-se ainda a presença do secretário adjunto da Comissão de Exame de Ordem, Howzembergson Brito. 

Assessoria de Imprensa da OAB-PI