• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Como há uma deficiência na área educacional em Barão de Grajaú, no que tange ao setor de Educação Física, o representante do Conselho Regional de Educação Física como agente mobilizador e presidente da Associação dos Professores de Educação física representação florianense, professor Carlos Vilarinho teve uma reunião com Raimundo Resende, secretário municipal da Educação, e após um entendimento esse ficou achar uma saída para corrigir a deficiência.

vilarinho

A reunião foi nessa quinta na cidade baronense. “Tratamos da falta de professores de educação na rede municipal de ensino fundamental nas zonas urbana e rural da cidade, disse o professor Vilarinho afirmando que o Raimundo Resende, titular da pasta da Educação, colocou que a administração está em déficit em função da queda nos recursos do FUNDEB, mas que levará o assunto ao prefeito baronense.

Ainda de acordo com o educador florianense o Ministério Público já tem conhecimento do que está havendo e que deve agir em breve.

“O secretário ficou de analisar o problema e ainda ver se os professores que já estão trabalhando tem registros no Conselho Regional de Educação Física, região 15.

O antes CREF 05 atuava nos estados do Piauí, Ceará e Maranhão, mas o Ceará está de fora e classe batalha para que fique sob a responsabilidade do hoje CREF 15, somente o Piauí.