A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-Piauí) e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PI) assinaram um Termo de Parceria na manhã desta segunda-feira (09) em prol da realização do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Empresarial, Negócios e Gestão.
O curso terá coordenação da Diretora Geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes e dos professores Liana Portela e Alexandre Magalhães Pinheiro, com certificação emitida pela UNINOVAFAPI e será destinado aos profissionais do Direito, Contabilidade, Administração e de outras áreas profissionais com atuação na seara empresarial.
Para a diretora geral da ESA-Piauí, Naiara Moraes, a parceria é um marco para a extensão da política de formação continuada da Escola e terá como fundamento o foco no ensino da advocacia preventiva. “O objetivo do Curso em Direito Empresarial, Negócios e Gestão é de aproximar o empresariado do mundo jurídico, trabalhando com a advocacia preventiva. Isso significa reduzir ao mínimo os eventuais riscos e os custos consideráveis dos clientes, através de orientações preventivas, evitando possíveis demandas judiciais”, explica Naiara.
Segundo o professor Alexandre Magalhães, o Curso de Pós-Graduação foi preparado de forma multidisciplinar, e por isso terá como público alvo não só advogados, mas também contadores e administradores do ramo empresarial. “Serão abordados temas jurídicos, mas engloba o mundo do empreendedorismo e da gestão de negócios, aproximando os profissionais de diferentes áreas e agregando conhecimento”, afirmou.
Outro destaque da parceria é que o Curso será o primeiro de Pós-Graduação Empresarial do Estado do Piauí. “A parceria com o CRC-PI será engrandecedor para o nosso curso, que ganhará uma dimensão mais abrangente e terá profissionais renomados em âmbito nacional na grade de módulos”, disse a professora Liana Portela.
A Pós terá previsão de início para 09 de agosto de 2018, com aula inaugural, e duração de 18 meses, distribuídas em 330 horas em crédito de 15 e 30 horas/aula, divididos em aula quinzenais aos finais de semana, e mais 30 horas para elaboração de artigo científico.
oabpi