A Rede Municipal de Educação já está se preparando para recepcionar os alunos para o ano letivo que se inicia no mês de fevereiro. Na zona urbana a direção da escola e funcionários estão à disposição diariamente para recepcionar e efetuar as matrículas. Para atender a população residente da zona rural está sendo seguido um cronograma em que equipes estão atendendo diariamente determinadas localidades.
As matrículas podem ser realizadas durante todo o mês de janeiro.
De acordo com a diretora de ensino da zona rural, Maria da Paz (foto), o aluno que já estudava na escola basta levar apenas a certidão de nascimento para renovar a matrícula, aqueles que estão ingressando em nova instituição é necessário que apresentem o RG, CPF, declaração da escola anterior, cartão do SUS e o do Bolsa Família.
“Os pais ou responsáveis que quiserem ir até a sede da Secretaria de Educação para efetuar as matrículas, essa está funcionando normalmente das 8h às 12h com equipe disposta para atendê-los”, explicou a educadora.
O cronograma de matrículas na zona rural é o seguinte:
04/01 – Boqueirão; Thermustes Pontes; Tabuleirinho; Rio Branco;
05/01 – Lameiro; Grota Seca; Mucambo; Assentamento Coelho;
09/01 – Rio Branco; Tabuleirinho; Manga;
10/01 – Thermustes Pontes; Grota Seca; Boqueirão; Mucambo;
11/01 – Coelho; Lameiro; Macaúba;
12/01 – Exú; Sapé; Jacaré; Pilões;
16/01 – Carnaíba;
17/01 – Macaúba; Exú; Sapé; Jacaré;
18/01 – Pilões; Carnaíba; Macaúba; Exú;
19/01 – Sapé;
24/01 – Jacaré; Pilões; Carnaíba.
ASCOM