O encerramento da Jornada Pedagógica 2018 foi realizado na manhã desta sexta-feira (9) com a presença de gestores da rede pública municipal. O evento, que iniciou na última segunda-feira (5), ocorreu no auditório da Secretária Municipal de Educação, tendo como tema “Aprendizagem significativa: planejando, refletindo e construindo saberes". O último dia foi marcado pela palestra “Gestão escolar e pedagógica: o desafio de fazer acontecer, proferida pela professora Drª Maria do Socorro Soares, da Universidade Federal do Piauí – UFPI.

jrnada
Durante a Jornada Pedagógica foram discutidos temas como A “Base Nacional Curricular Comum – BNCC” e palestras voltadas para os demais temas pertinentes ao ensino infantil, fundamental e médio. A Jornada Pedagógica é uma oportunidade de discussão, formação e também planejamento das ações do ano de 2018 para que possa ser aplicado em sala de aula, atendendo bem os alunos que procuram esse serviço, ressaltou o Secretário Joab Curvina, que avaliou o evento como muito positivo e participativo, parabenizando todos os profissionais envolvidos na preparação da Jornada, bem como todos os educadores e gestores da rede pública municipal pela participação.

 


Neusileide Costa, diretora de ensino da zona urbana diz que a Jornada é um momento de reflexão, de construção de novas metas, de novos objetivos, um incentivo para desenvolver uma aprendizagem significativa com os alunos. Com programação pela manhã e à tarde, a jornada preparou os profissionais da área de educação para o início do ano letivo, que acontecerá no dia 19 de fevereiro.

 

 

 

secom