O professor Joab Carvalho Curvina que está como assessor jurídico da gestão Nonato de Abílio, prefeito de Nazaré do Piauí, foi uma das autoridades locais que estavam na reunião realizada com a classe professores locais que fazem reivindicações a administração.
Curvina ao responder a lider sindical Valdeiza, da classe da Educação defendendo a gestão, afirma que algumas questões citadas pela professora Valdeiza Oliveira, líder do Sindicato da Educação, estão desencontradas e usou o termo “desvirtuadas”.
“Nós fizemos uma reunião com a categoria e a presidente da classe está colocando todas as informações desvirtuadas em relação ao que houve. Houve uma reunião entre a Prefeitura e os representantes do Sindicato. Tratamos de umas demandas e foi garantido a pagamento do piso, garantimos o pagamento do retroativo e ficou marcado uma próxima reunião que será no dia 2 de abril para poder fechar as outras demandas”, coloca o assessor Joab Curvina afirmando que a professora Valdeiza coloca na matéria veiculada no piauinoticias como se a gestão não tivesse dado nenhuma garantia e, está falando em greve e paralização e enfatizou. “ Ela está passando uma informação desvirtuada para a classe dos professores”, enfatiza o Curvina.
A reunião com a classe ocorreu no sabado à tarde, com início as 14:00has e foi conduzida pelo professor e assessor Joab Curvina e estavam presentes o Té Filho, secretário da Educação local, e a professora Léa Almeida, presidente do Sinte Regional de Floriano, além de membros da diretoria do Sindicato de Nazaré, incluindo a presidente Valdeiza.
Nessa reunião ficaram acertados pagamentos e datas, finaliza Joab acrescentando que tudo está registrado em Ata e, cópias da Ata ficaram com o Sindicato e com o executivo.
Nonato de Abílio tem pendencias com outras categorias, diz professora
Insatisfeitos professores de Nazaré do PI se reúnem com gestores
Da redação