• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Uma solenidade realizada esta semana selou, em Floriano-PI, a conclusão do curso de formação de bombeiros civis com mais de 30 formandos.

BOMB

O Curso de Bombeiro Civil foi iniciado com cerca de 200 pessoas, há mais de um ano, mas ao longo do tempo e com o passar dos meses, muitos foram desistindo.

 bombeiros

As aulas em salas prenderam a atenção daqueles que entraram para aprender a parte teórica e, de repente ajudar alguém ao longo do caminho da vida. Já os ensinamentos práticos, esses requereram mais cautela e alguns foram realizados com muitos obstáculos, como descer, por exemplo, de uma ponte numa corda, treinamento do tipo rapel.

 cursobom

Com presenças de autoridades locais, a solenidade se deu no Sindicato dos Comerciários, centro de Floriano, e líderes do grupo de Bombeiros Civis estavam presentes.

 

Centenas de familiares dos formandos estavam prestigiando o evento e, entre um comentário e outro, as pessoas estavam destacando o trabalho realizado pelos monitores, bem como, a organização do evento que decorou o local com o vermelho predominando, cor que é usada pelos bombeiros.


A Bombeira Civil Rosane Cristina, moradora do bairro Curtume, que há pouco mais de quarenta dias perdeu o avô Cícero do Curtume, dedicou o resultado do trabalho a ele.

 


“Obrigada senhor! Formada depois de muitas dificuldades e barreiras. Aqui estou de pé formada! Pronta para seguir uma nova caminhada em minha vida. Vô e essa vitória é nossa. Dedico a você. Sei que está muito feliz por mim, pois sempre nos deu muita força para vencer na vida. A saudade está grande, mas sei que está bem e muito feliz ao lado do Pai”, externou a BC Rocha no facebook.

 BOMBEIROSA

A bombeira Rosane Cristina Rocha que no Grupo atende por BC Rocha estava acompanhada do marido Manoel, da filha Maria Eduarda, da mãe Rosangela e de parentes e amigos.

 

 

Da redação

IMAGENS: face BC Rocha