• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Os professores da rede municipal de Ensino de Nazaré do Piauí, paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 13 de março, conforme deliberação da categoria na Assembleia Geral, realizada terça, 06 do corrente mês.

valdeiza
A categoria decidiu na referida assembleia que iria paralisar, caso não fosse aberta nova mesa de negociações com a Entidade representativa da classe ( SINDSERM NAZARÉ), uma vez que os mesmos reivindicam que seja pago o retroativo do novo piso salarial da categoria referente ao mês de janeiro, juntamente com o salário do mês de março.


Apesar de ter sido encaminhado ao Executivo municipal e ao secretário municipal da Educação cópias da Ata constando as reivindicações dos professores, bem como o cronograma de reposição das aulas, a gestão não abriu mesa de negociação.

 

 

Té Filho, secretário Municipal de Educação, informou ao Sindicato da categoria, através de oficio, que qualquer paralização antes do dia 02 de abril estariam os professores sujeitos ao desconto da falta em seu salário. Mesmo sob a ameaça de descontos, disse a líder Valdeiza Oliveira que é a presidente do Sindicado, os professores paralisaram suas atividades.


A categoria, ainda segundo ela, está insatisfeita com a atitude do secretário municipal de Educação em tentar intimidar com o desconto no salário.


Além do não pagamento do Retroativo, externa, existem outras razões que levaram os docentes da Rede Municipal de Ensino de Nazaré do Piauí a realizar o referido movimento.


“Melhores condições de trabalho, falta de valorização e respeito para com os profissionais do magistério, degradação física das escolas, infraestrutura ruim nas escolas, equipamentos, materiais didáticos e mobiliários em condições precárias, transporte escolar inadequado”, tudo isso falta de acordo com a professora Valdeiza que acrescentou “entendemos que tais fatores incidem diretamente no desempenho das atividades em sala de aula e na qualidade do ensino”.

 

Avaliamos o Ato supracitado de forma "positiva”, visto que, apenas uma escola da sede funcionou normalmente nos dois turnos, embora com um número reduzido de alunos, pontuou.

 

“Nossa luta é em prol de uma educação de melhor qualidade”, finalizou a líder sindical que é a presidente do Sindicatos dos Servidores em Educação de Nazaré do PI.


OUTRO LADO

Espaço em aberto para a gestão se manifestar

 opficio

Imagens de degradação de escolas municipais, cita a professora.imagenssimagens

 

Fonte: SINDSERM da Nazaré do Piauí

IMAGENS: Sindicato