• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

A Coordenadoria da Juventude do Estado (Cojuv) participou na manhã desta quarta-feira (1º), de uma reunião na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM), com a diretora da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) Gemma Barroso ,o diretor da APPM, Francisco de Macedo Neto representantes das prefeituras dos municípios do Piauí,da secretaria de  Educação (Seduc), da Policia Militar do Piauí (PM) para formalizar o plano de ações para a execução da campanha educativa do carnaval.


A diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Gemma Barroso, definiu algumas ações para serem executadas durante o período carnavalesco no estado do Piauí, a campanha terá um intenso trabalho de distribuição de material informativo, de conscientização do consumo do álcool e outras drogas e a proliferação de doenças sexualmente transmissíveis, distribuídos em kits. Essa ação acontecerá com grande vigor  em cidades, onde o carnaval é bem tradicional, e onde se reuni o maior número de pessoas, como Floriano, Água Branca, José de Freitas, Barras, Luís Correia, dentre outras.


“Vamos fazer uma intensa campanha, em conjunto com os órgãos do Estado envolvidos nessa ação educativa para o carnaval 2012. Queremos intensificar este trabalho, principalmente junto à juventude, pois o que pude perceber é que o aumento de acidentes no trânsito é causado por jovens, que não obedecem as leis e não impõem limites no trânsito”, explica Gemma Barroso.


Para o gerente de saúde e educação da Cojuv, Júlio Sá, é de suma importância o trabalho da Coordenadoria dentro dessa ação para o carnaval. “Estamos elaborando um material informativo, que visa conscientizar os jovens sobre os temas mais relevantes como, as DSTS/AIDS, as drogas e a imprudência no trânsito”, a firma.


Para o diretor da Associação Piauiense de Município (APPM), Francisco Macedo Neto, é essencial essa parceria entre os órgãos do governo do estado e as prefeituras dos municípios do Piauí, ajudando no processo de mapeamento das regiões, que mais necessitam da realização desse trabalho.

 

piaui.pi