• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma

Nessa sexta-feira, 10 de fevereiro, das 8:00h às 13:00h vai se realizar no Centro de Formação Odilon Nunes, o Encontro de Socialização da 2ª etapa do Projeto de Cooperação Técnica PNUD-MEC-SEDUC, “Projeto Travessia: a Educação em Passos Largos”. De acordo com a coordenadora do evento, Ivanildes Oliveira, a segunda etapa tem como objeto a análise da realidade local referente a cada uma das 19 ações contempladas pelo projeto “Já passamos pela primeira fase, onde estudamos a base legal da Educação e fizemos o diagnóstico da situação do setor em quatro dimensões.


Apresentamos esse relatório ao Secretário da Educação, e em breve ao governador Wilson Martins, que são os impulsionadores do Projeto que reverterá os indicadores negativos da Educação Básica do Piauí”, declara Ivanildes. A coordenadora enfatizou ainda, a importância do Projeto Travessia e do empenho de todos nesse momento único pelo qual passa a Educação “São poucos os estados que tem o privilégio de contar com a cooperação técnica do PNUD e do MEC e a SEDUC está fazendo um trabalho minucioso que mudará os rumos da Educação no Piauí.


Por isso, temos que conciliar esse processo de mudança com nossa rotina de trabalho, fato que se tornará mais fácil com a descentralização do setor, dando mais independência as regionais e as supervisões de ensino”, declarou. A Cooperação Técnica do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento - PNUD com a Secretaria Estadual de Educação do Piauí tem como foco o fortalecimento institucional das secretarias estadual e municipais de educação para a melhoria das condições de oferta e qualidade da Educação Básica do Estado do Piauí.

O Projeto é desenvolvido em seis etapas, sendo que ao término de cada uma será realizado um encontro para socialização das produções de cada uma das 19 equipes, compostas por 157 servidores da SEDUC e das cinco Gerência Regional da Educação sediadas em Teresina.

 PROGRAMAÇÃO DO EVENTO


Abertura:

Secretário Estadual de Educação – Átila de Freitas Lira
Diretor de Planejamento – Nonato Moura
Superintendente de Ensino – Joara Delane
Coordenadora Técnica do PNUD - Liliane Marchiorato
 
Objetivo do evento: Coordenadora Local do PNUD – Rosa Sousa
 
Orientações Gerais sobre o encontro: Professora Ivanilde Oliveira de Castro, Coordenadora do Projeto na SEDUC
 
Apresentação de slides sobre a segunda etapa do Projeto: Coordenadores Temáticos do PNUD Luiz Guilherme e Sinara Celistre.
Considerações sobre as apresentações e o trabalho da etapa: Liliane Marchiorato, Luiz Guilherme e Sinara Celistre.

 

SEDUC