No último dia 4 de Maio, o Professor Oscar Procópio foi recebido na localidade Mata, município de Nazaré do Piauí, onde proferiu uma palestra para moradores daquela região com o tema 'Zona Rural: Avanços e Novos Desafios'. A reunião foi organizada pelo presidente do PT de Nazaré do Piauí Joaquim e sua esposa Sra Josefa Muniz e contou com a presença da vice-presidente do PT  Alcione, do petista  Gerônimo e de vários agricultores e moradores que interessadamente falaram sobre a atual situação daquela localidade e as perspectivas futuras.

oscarmataO presidente do PT fez uma abordagem sobre o atual momento político e destacou a necessidade do fortalecimento do Partido, como tambem alertou para a necessidade de se ter uma representação política que se identifiquem e tenha laços e compromisso com a região.

 

oscarmata0O petista Professor Oscar Procópio em sua fala deu enfase às políticas públicas desenvolvidas no Brasil e espefificamente no Piauí nos últimos anos e destacou tambem a necessidade do envolvimento das comunidades rurais nas discursões e tomadas de decisões que visem o fortalecimento daquelas comunidades. E concluiu: “hoje o homem do campo já está tendo acesso a luz, a água.... Mas muita coisa ainda precisa ser feita para melhorar a capacidade de produção e consequente motivação para fixação de famílias na zona rural com melhor qualidade de vida”.

oscarmata1Segundo Procópio, apesar dos significativos avanços observados nos últimos anos, muito ainda há de ser feito para que o homem do campo se fortaleça e mantenha o desejo de permanecer no interior e lá viver com mais dignidade e qualidade de vida. Procópio agradeceu ao seu companheiro Joaquim pela organização do encontro.

 

 

Assessoria Oscar