intercambioForam quase 4 mil  alunos inscritos, que concorreram às 700 vagas para participar no Curso de Línguas, nos idiomas de Inglês e Espanhol. A lista com os alunos selecionados já está disponível, por município, no site da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc). A previsão para o início das aulas é a partir da primeira quinzena de maio.

 

 

O processo seleção dos alunos foi realizado através da análise das médias das disciplinas de português, matemática e línguas estrangeiras, bem como a frequência nas mesmas.

 

Os alunos selecionados deverão frequentar as aulas do primeiro módulos do curso, que tem duração de seis meses . Ao final serão submetidos a mais uma seleção, dessa vez para ingressar no segundo módulo. Ao todo são três fases, com duração total de um ano e meio, incluindo o período que o estudante vai estar fora do país. Somente os alunos que concluírem os respectivos cursos estarão aptos a participar da seleção para o intercâmbio deste ano. A informação é da coordenadora do Intercâmbio , profª Ivanilde Castro.

 

Ainda conforme a coordenadora, esse período de preparação é de fundamental importância para os jovens. É neles em que eles se engajam com muita força de vontade, a fim de alcançar o sonho de estudar fora do país.

Na primeira edição "Aprender é uma Viagem", 1.500 alunos foram capacitados. Com essa nova turma de estudantes selecionados, o Governo do Estado vai investir R$2,7 milhões.

 

 

Programa

 

Atualmente, 120 estudantes da rede pública estadual estão vivendo no exterior, através de custeio do Estado. Eles estão divididos nas melhores instituições de ensino de países como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Espanha, Chile e Argentina. Eles têm todas as despesas pagas, além de uma bolsa de US$300 que é paga mensalmente.

 

Confira o resultado por município

 

 

Teresina Centro - Norte
Teresina - Nordeste
Teresina Sudeste
Teresina - Sul
Bom Jesus
Campo Maior
Ipiranga
Oeiras
Paulistana
Piripiri
Valença
Capitão de Campos
Itainópolis
José de Freitas
N. S. dos Remédios
Simões
Nazaré do Piauí
Parnaíba
Regeneração
São João do Piauí
São Raimundo Nonato
Picos
 

 

Seduc