Floriano sediou na manhã de hoje, 10, na secretaria municipal da Educação o Fórum Permanente para Educação das Relações Étnicas. Com grande participação popular e com presenças de autoridades locais. O Fórum foi presidido por Benevaldo dos Santos que estava como presidente do evento.
De acordo com Benevaldo o foco foi trabalhar questões direcionadas a Leis 10. 639 e a 11.645 que praticamente foram uma só Lei e estão ligadas a História e a Cultura Afro-Brasileira que se inclui nas arte, literatura e ainda na área da Educação Física.
A criação do Fórum Permanente de Estudo da Educação para as Relações Étnicas Raciais é uma ação da secretaria municipal de Educação, na pasta na função de secretário o professor Nelson Junior. Dezoitos membros foram eleitos para comandar o Fórum, sendo que quatro estarão no comando da executiva.
Um dos focos é para que possamos estender as políticas públicas de igualdade em todas as nossas escolas, pois desde o ano passado material já foi comprado e professores foram capacitados , seminários foram realizados e agora há essa culminância com o Fórum, disse o professor Nelson Júnior, secretário de Educação.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com