A Secretaria de Educação Básica (SEB) do Ministério da Educação abriu o período de cadastramento de novas escolas públicas que pretendam integrar o Programa Mais Educação. Podem ser inscritas escolas das redes estaduais e municipais, por meio do acesso ao sistema do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), até o final de maio.
Segundo Alzira Lopes, coordenadora do Mais Educação na Secretaria de Estado da Educação e Cultura do Piauí (Seduc), a expansão do programa deve continuar. "O estado teve sua cobertura ampliada de 130 para 284 escolas nos últimos anos. Um relatório recente do MEC diz que só no Piauí o programa Mais Educação é ofertado 7 horas por dia em cinco dias na semana", enfatiza.
A oferta da educação integral é realizada por meio da diversificação de atividades educacionais. As escolas passam a oferecer orientação de estudos e leitura, com acompanhamento pedagógico, obrigatória para todas as escolas, com monitoria, preferencialmente, de estudante de licenciaturas vinculadas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), ou estudante de graduação com estágio supervisionado.
Além do acompanhamento, os participantes podem optar por ações nas áreas de educação ambiental, esporte e lazer, direitos humanos em educação, cultura e artes, cultura digital, promoção da saúde, comunicação e uso de mídias, investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.
A meta o MEC para 2014 é alcançar a adesão de 60 mil escolas.
Acesse a página do PDDE Interativo para cadastrar a escola
Seduc