Um grupo de estudante está cobrando que seja cumprida a meia passagem nos ônibus coletivos de Floriano, como também nas festividades realizadas, tanto em clubes de festas, quanto no Estádio. Após uma reunião para discussão da matéria, alguns alunos procuraram meios de que sejam respeitados os seus direitos.
Uma reunião com o representante das empresas de ônibus e ainda com integrantes da Superintendência de Trânsito e Transportes se realizou nesta manhã de quinta-feira e houve um acordo. “Nós convocamos essa reunião para fazer valer a meia entrada em alguns eventos, bem como no momento do uso dos transportes coletivos da nossa cidade. Se trata de uma lei da meia passagem, meia entrada e estamos tentando fazer com que a carteira do estudante seja válida, pois já houve um acordo”, disse Luiz Reis, membro da AFES.
Vale ressaltar, que o benefício só vale para os estudantes que tiveram a carteira do estudante que é dada pela Associação Florianense dos Estudantes Secundaristas (AFES), coloca. Representantes de duas empresas de ônibus estavam presentes na reunião, bem como, o superintendente de Trânsito e Transportes, Marcony Alysson. A lei que dá direito a meia entrada ao estudante é de 1994, e de ordem municipal.
Francisco Andrade de uma das empresas de ônibus de Floriano, afirmou que as empresa já vem concedendo o desconto para a classe, tanto os secundaristas, como os de graduação, atendendo a lei já existente.Os próprios alunos estarão como fiscais, no caso do não cumprimento da Lei, que passa a valer sem restrições no domingo, 20.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com