O Governo do Estado do Piauí vai instituir o Programa de Intercâmbio Médico Científico com a República Federal da Alemanha, através da UKB. O projeto de Lei nº 21, de 28 de março de 2014, foi enviado à Assembleia Legislativa pelo governador Wilson Martins.

 

Serão ofertadas oito bolsas a estudantes e servidores públicos da área de saúde para participar do intercâmbio junto a República Federal da Alemanha, no Hospital de Trauma de Berlim, ligado à CHARITE.

 

Sob  responsabilidade da Comissão Interinstitucional de Gerenciamento e supervisão da Secretaria de Estadual de Saúde e da Secretaria de Educação do Estado, o programa tem duração de um mês e tem objetivo de realizar a formação e especialização dos alunos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em pós – graduação também para servidores da saúde do Piauí.

 

O processo seletivo ficará sob a responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (NUCEPE) para alunos e servidores. A seleção será duas vezes por ano.

 

Aos candidatos aprovados será paga uma bolsa mensal, com valores definidos através de Decreto do governador, custeada pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) .Também será garantido passagem aérea de ida e volta aos candidatos selecionados para o intercâmbio na Alemanha.

 

Comissão – Deverão participar da Comissão de Gerenciamento um representante da Secretaria de Estado da Saúde, dois da Secretaria de Governo, um membro do Centro Cultural de Línguas, um da Secretaria de Estado da Educação e Cultura, outro da Faculdade de Ciências Médicas e uma pessoa que vai representar o Hospital de Berlim UKB.

 

 

 

Emerson Brandão    Edição: Paulo Pincel

Alepi

piauinoticias.com