Jovens carentes florianenses que sonham em aprender música, uma das artes mais bem aceitas em todo o mundo, terão agora uma oportunidade de forma gratuíta. As aulas devem paraguassúcomeçar em 8 de abril e um  grupo de pessoas vem organizando o projeto que estará sendo colocado em prática na Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba( Albeartes), entidade que tem o comando do poeta e escritor José Bruno dos Santos. 

 

 

A iniciativa é da própria entidade albearteana, onde se reúnem com  frequência diversos músicos, escritores, poetas, jornalistas e outros profissionais que apreciam as belas artes. 



O curso é direcionado aos jovens que querem aprender música e não tem  condições de pagar um  professor para orientá-los. “Nós já temos dois teclados e dez violões. As inscrições devem ser feitas a partir dessa segunda-feira, 17, com a professora Lourdinha Lopes, na secretaria de Educação”, explica o albearteano e músico José Paraguassú.

 



Uma das exigências é que os interessados saibam ler e escrever, pois as aulas serão por meio de partituras e estarão ocorrendo duas vezes por semana, sendo que  os  alunos ainda poderão levar os instrumentos pra casa, para a prática das orientações recebidas.

 

 

Um dos focos, é tirar os jovens da ociosidade, desta forma preenchendo o seu tempo, sem atrapalhar as ações da escola, enaltece Paraguassú. Um outro ensinamento, além das aulas de teclado e violão, diz respeito a orientações de canto. Ao final, um certificado será entregue a cada um  participante. 

 

 

Da redação

IMAGEM: piaunoticias.com