Professores e alunos da Escola Pequeno Príncipe, bairro Sambaíba em Floriano-PI, tiveram uma palestra com policiais do Ronda Cidadão, que explanaram sobre diversas situações do cotidiano. A equipe de policiais foi recepcionada pela professora e diretora Socorro Carvalho, por membros da direção e demais integrantes.
Os policiais já vem há mais de quinze dias fazendo o trabalho de ministrar palestras em unidades de ensino, não tão somente pública, mas também em escolas particulares como é o caso citado.
“Como está se aproximando uma grande festa, um evento que tem caráter de nível nacional, resolvemos devido a nossa preocupação com a qualidade de vida dos jovens, adolescentes e de crianças, realizarmos palestras sobre os efeitos das drogas, os seus malefícios, como também colocando para eles a importância da prevenção”, disse o capitão Ubiracy Torres que vem comandando o Ronda.
O público alvo nas palestras tem sido na faixa etária de 12 a 18 anos, mas na escola existe alunos com idade inferior às citadas. “Nessa classe de pessoas, surgem muitas perguntas e nós procuramos tirar todas as dúvidas quanto as drogas, tanto as lícitas, quanto as ilícitas”, explica o PM que agradeceu pela atenção dispensada pelos alunos e professores da Escola Pequeno Príncipe.
Imagens projetadas nas mais diversas situações e números com estatísticas de ocorrências foram mostrados aos jovens estudantes.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com