dplomasMais 117 novos profissionais técnicos. O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), José Arimatéia Dantas Lopes, através do Colégio Técnico de Floriano, fez a entrega na noite do ultimo, sábado, 8, de diplomas dos cursos técnicos em Agropecuária, Enfermagem e Informática.

 

 

A solenidade contou ainda com a presença do Diretor do Campus Amilcar Ferreira Sobral, de Floriano, Prof. Dr. Mauro Sergio Cruz Sousa Lima, Diretor do Colégio Técnico de Floriano Prof. Aroldo de Carvalho Reis, Coordenador do Ensino Básico Técnico e Tecnológico Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbu Neto, professores, homenageados, estudantes e familiares.

 

Em seu discurso o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, destacou a importância dos serviços técnicos para a sociedade brasileira. Para ele, a falta de mão de obra técnica é hoje um dos maiores problemas do país.

 

"O aumento dos cursos técnicos em todo o Brasil demonstram que o mercado absorve grande parte desses profissionais. A nossa realidade pede cada vez mais por qualificações específicas e essa formatura mostra o papel UFPI na construção desses novos profissionais", disse.

 

Para o Paraninfo da turma, Prof. Sidclay Ferreira Maia, a preparação acadêmica faz uma grande diferença na hora da escolha de um profissional. "Os estudos trazem não só maiores conhecimentos, mas também maiores possibilidades de uma atuação ética", afirmou.

 

 

Representando as turmas a aluna, Tereza Raquel, destacou a importância do diploma e disse estar muito grata com as oportunidades alcanças com o curso. Segundo ela, os estudantes do Colégio Técnico de Floriano estão preparados para enfrentar o mercado. "Sei que hoje podemos encarar de cabeça erguida às adversidades do futuro, saímos daqui com a sensação de dever cumprido", explicou a formanda.

 

Ufpi