A Escola do Legislativo “Prof. Wilson Brandão”, da Assembleia Legislativa, definirá terça-feira, 04, os novos cursos para o primeiro semestre de 2014. A novidade, será o Curso de Redação Oficial, de 20 horas, exclusivamente para assessores e servidores das Câmaras Municipais e será ministrado pelo professor José Neto Lopes.
Esse curso tem o objetivo de qualificar funcionários do legislativo municipal, na elaboração de projetos, ofícios e outras técnicas. Haverá uma turma para 30 alunos. O professor José Neto Lopes confirmou o lançamento, em fevereiro, de dois livros: o primeiro com Técnica legislativa, o outro, sobre Redação Oficial.
Desde 2010 a Escola do Legislativo oferece Curso de Graduação e Mestrado em convênio com a Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Piauí, e Universidades particulares. Um total de 918 alunos participam desse curso, 62% funcionários da Assembleia Legislativa e, os demais, servidores federais, estaduais, municipais, profissionais liberais e outros setores da comunidade.
No ano passado o Curso de Licitação foi o mais procurado. Com 10 horas de duração o curso foi ministrado para seis turmas. Também foi oferecido o Curso de Cerimonial e Protocolo, com 60 horas de duração.
ONGs – A maior procura para o Curso de Licitação ocorre através de pessoas integrantes das ONGS que buscam melhor qualificação em razão da transparência.
Câmaras Municipais – Em 2013 a Escola do Legislativo ofereceu Curso de Técnica Legislativa nas Câmaras Municipais de Teresina, Luzilândia, Madeiro, Esperantina, Porto, Campo Largo, Miguel Alves e Angical.
Novos cursos – Para 2014 a Escola do Legislativo terá os seguintes cursos: Assessoria de Imprensa, Assessoria Parlamentar, Cálculo Trabalhista e o Curso de Produção em TV.
Alepi
piauinoticias.com