O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano (SINSPEM - FLO), realizou nessa sexta – feira, 17, com presenças de um  grande número de servidores  manifestações pacíficas, em protesto ao atraso dos vencimentos que deveriam ser repassados pela Prefeitura que vem sendo administrada pelo prefeito Gilberto Junior(PSB), isso referente ao mês de dezembro.

 professoresflo012014

A assembleia teve posicionamento de vários servidores e envolve o pessoal da Educação que debateram questões voltadas a realização ou não da Semana Pedagógica do Município.  O impasse para a categoria que vem realizando manifestações, através de reuniões e de caminhadas por vias do centro de Floriano, se deve ao pagamento dos vencimentos de dezembro que ainda não foram repassados por completo.


A assembleia da classe se realizou no auditório do Sindicato dos Comerciários e eles abordaram questões como o pagamento, segundo turno e a tabela de vencimento da classe.



De acordo com Osael, líder sindical,  uma das definições da classe foi não iniciar a Semana Pedagógica devido ao não pagamento de dezembro aos professores do ensino fundamental de 5ª a 8ª séries, mas se falou também na questão do segundo turno dos professores. O líder sindical afirmou que o pagamento vem saindo para uns servidores e para outros não e finalizou, “Só retornamos quando o gestor nos convocar para uma reunião e nos dar um posicionamento concreto e positivo com relação a essas pautas”, declarou.

 

O professor Nelson Junior que está na pasta da Educação tem ouvido a categoria, tem  procurado  resolver o problema, ja fez algumas colocações explicando o que está havendo e disse que foi pago o pessoal da educação infantil, foi antecipado  prazos que havia dado e citou mais, "na segunda-feira, 20,  estaremos pagando o restante do pessoal, então acredito que até terça-feira todos os professores estarão com seus pagamentos e tudo voltará ao normal para que a gente possa começar uma nova etapa”.

 

 

Da redação

IMAGEM:alonsobisorão