Numa entrevista ao repórter Carlos Iran (Rádio Santa Clara AM/piauinoticias.com) a professora Luciana Acioly afirmou nesta manhã que o processo eleitoral realizado no dia 10 passado na Escola Estadual Osvaldo da Costa e Silva, bairro Catumbi em Floriano, está anulada.
Após a contagem dos votos de alunos e professores, a atual diretora, professora Maria da Paz, foi anunciado a eleita e com uma maioria de mais de 200 votos. Sua opositora foi a professora Teresina Ferreira.
De acordo com a professora e diretora da 10ª Regional de Educação, Luciana Acioly, a eleição foi anulada pela Comissão Eleitoral Central que é formada por membros da Secretaria Estadual de Educação e teria sido graças ao conjunto de irregularidades que foram apontadas pela Chapa II.
“A Chapa II entrou com recursos e conseguiu provar que houve irregularidades, mediante isso, o parecer é a anulação da eleição” disse a professor Acioly afirmando que dentre uma das irregularidades apresentadas foi o voto sem cadastro. Ela disse que as pessoas que votaram sem cadastro foram alguns pais, servidores da própria escola, alunos, funcionários e acrescentou, “infelizmente a própria Paizinha não estava cadastrada e votou, o que é um absurdo”.
Quando foi perguntada sobre a possibilidade de uma nova eleição a professora Acioly respondeu.
-Todas as possibilidades são possíveis, tanto de haver uma eleição, como a de haver um processo de avaliação de desempenho através de análises de currículos. Ficam os candidatos da mesma forma, expostos a enfrentar um novo processo, como também de haver uma intervenção do Estado se houver constatação dessas irregularidades por parte do próprio secretário Dr. Atila Lira, que pode vir a tomar uma decisão pessoal de indicação, então, qualquer dessas possibilidades pode acontecer.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com