A professora Maria da Paz é reeleita para a direção do Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva. O processo de votação foi nessa terça-feira, 10, e envolveu quase que cem por cento dos alunos da escola pública, professores, servidores e ainda alguns pais de alunos. A votação começou após as 8:00 e se estendeu até as 22:30h.
Duas candidatas estavam disputando a eleição, uma delas foi a professora Maria da Paz que estava trabalhando em busca de voto com a também educadora Cery de Jesus, que estava como vice da sua chapa. A outra candidata era a professora Teresinha Ferreira.
O resultado da apuração foi dado as 23:00h e a mais bem votada foi a Paizinha, que se reelegeu diretora do órgão em ensino. Ele obteve 428 votos contra 199 da candidata derrotada.
Informações confirmam que durante o processo de votação houve compra de votos e ainda ameaçaram acionar homens da Polícia Militar para acompanhar o processo. Após o resultado houve comemoração e a posse dos eleitos deve ocorrer somente em Janeiro de 2014.
A professora Teresinha Ferreira, candidata derrotada no processo eleitoral realizado nessa terça, antes ainda das votação esteve cedendo uma entrevista ao piauinoticias.com e afirmou que estava confiante na vitória e falou em inúmeras propostas de trabalho para a Escola Osvaldo da Costa e Silva que tem sede no bairro Catumbí.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com
Comissão eleitoral e mesa receptora dos votos