Floriano sedia pelo oitavo ano o Seminário de Formação Regional de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva e Direito a Adversidade. Representantes de trinta e cinco municípios estão como integrantes da educação e fazendo parte das ações contidas numa programação que compreende do dia 18 a 21, de segunda a quinta-feira.
Entre os temas selecionados para o encontro de 40 horas estão: Língua Brasileira de Sinais; A formação do professor para o Atendimento Educacional Especializado e ainda uma palestra sobre a relação de gêneros com respeito a diversidade.
O promotor de Justiça um dos representantes do Ministério Público em Floriano, Arimatéia Dourado, participa e trabalha o tema voltado aos Direitos Humanos. “Esse tema terá como foco as leis que resguardam e protegem as pessoas com deficiência e transtornos, mas também estamos tratando sobre o autismo, bem como de questões ligadas aos indígenas”.
A assistente Social Dilcéia Lira e a professora Eveline estão inseridas na programação como palestrantes. O foco é sensibilizar e formar gestores e educadores para a questão da educação especial inclusiva.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com