Informações repassadas em reunião o presidente  do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano,  Ozael Sousa, confirma que membros da gestão estavam ligando para servidores da educação e coagindo quanto as suas participações nas manifestações que vem ocorrendo e que eles visam receber recursos do Fundeb, valores que deveriam,  segundo Osael,  serem repassados pela Prefeitura à classe.

 


O líder sindical Osael Sousa (imagem) disse ainda que já recebeu informações das ligações das coações e devido a essa questão,  deve acionar o Ministério Público. “Uma situação que me deixa triste e na próxima semana devo entrar com  uma ação no Ministério Publico, é que eles não podem  de forma alguma privar os servidores de reivindicar seus direitos, como está acontecendo. Alguns professores nos abordaram osaelsousa11112013nos colocando que estavam ligando para as escolas e de certa forma coagindo os servidores para que eles não participassem desse ato, pois se tivesse participação teria o seu ponto cortado, então, vamos levar essa questão ao Ministério Público pois não vamos  aceitar esse tipo de atitude”.

 


A declaração foi feita a imprensa local durante a manifestação que houve na quarta-feira, 6, na Câmara Municipal, no mesmo dia logo em seguida, as pessoas que estavam na referida reunião saíram em caminhada por algumas das ruas e avenidas da cidade até a praça da Igreja Matriz São Pedro de Alcântara. 



A reportagem do piauinoticias.com entrou em contato com o secretário de Educação, professor Nelson Júnior, e nessa manhã por telefone ele declarou que a classe tem  livre arbítrio para se manifestar e que não há coação de forma alguma. 

 

 

 

Da redação

IMAGEM: piauinoticias.com