A Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizará o processo de eleições diretas para diretores das escolas públicas estaduais, biênio 2014/2015. As eleições buscam potencializar a gestão educacional da rede possibilitando, através de processo democrático, que a própria escola e a comunidade escolar escolham seus gestores.

 

De acordo com o Decreto Governamental e Edital de Eleição só estarão fora do processo de eleição as escolas de Tempo Integral, Profissionalizantes e Centros de Educação Especial. Todas as demais participarão do processo.

 

As eleições acontecem no dia 06 de dezembro, em todo o Estado. Para participar como candidato, é necessário que o servidor seja professor da rede e que já tenha finalizado o estágio probatório, que possua lotação na escola de concorrência a partir de um ano, que possua curso de gestão educacional e que comprove disponibilidade de tempo, de acordo com as determinações do Edital.

 

A novidade para esta próxima eleição é que todas as escolas, excluindo as já citadas anteriormente, participarão do processo, independentemente do número de alunos. Outra mudança em relação ao processo de eleição anterior é que o diretor adjunto não mais será indicado, devendo compor chapa junto com o diretor titular.

 

Considerando a qualidade da formação, a visão integradora, o clima organizacional, a atenção às metas e o compromisso com uma educação de qualidade, a Seduc acredita que o processo democrático de eleição de diretores é o caminho para se estabelecer uma gestão com austeridade e eficiência.

 

 

 

Confira o Edital

 

Seduc