A professora Anicássia que também fez parte de recepção a reportagem do piauinoticias.com numa visita a Escola Bucar Neto, bairro Viazul em Floriano, afirmou que na unidade está funcionado o TEDI que se trata de um curso Técnico de Desenvolvimento Infantil.
O curso além de ser direcionado às crianças, visa trabalhar com pessoas que desejam ganhar conhecimentos e desenvolver com as crianças, ações inovadoras. Os menores são a partir de 11 meses e vão até o 5 anos de idade.
Em Floriano pelos menos dois pontos em educação estão desenvolvendo atividades do TEDI, sendo a escola Bucar Neto e na Unidade Fauzer Bucar. A professora Anicássia Osório é coordenadora do “Curso Mais Saber” e está a frente também do programa TEDI. Alunos da mesma faixa etária de idade que moram em Guadalupe também já começaram a receber orientações do programa, afirmou e educadora.
As inscrições foram gratuitas e aconteceram no período de 19 a 30 de agosto, das 8:00h às 17:00h, em 41 polos do Programa de Educação com Mediação Tecnológica Mais Saber. Estavam sendo ofertadas 1.260 vagas distribuídas nas 21 Gerências Regionais de Educação (GREs), situação que estava incluída a cidade de Floriano, aonde está instalada a 10ª Gerência Regional de Educação (10ªGRE).
O Curso TEDI está previsto para ser executado no mínimo em 10 meses e para sua integralização serão considerados 16 meses, através do modelo presencial de ensino pelo IP.TV, com carga horária de 1.200 horas. “O IP.TV utiliza os recursos da mediação tecnológica, por meio de uma moderna plataforma de telecomunicações para a veiculação do conteúdo programático e atividades de prática pedagógica, através do Programa Mais Saber”.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com