Profissionais em saúde de várias partes do Brasil participaram durante dois dias, 24 e 25 passados, no Centro de Experimentação e Treinamento em Cirurgia do Hospital Albert Einstein em, São Paulo, de um Curso de Extração de Múltiplos Órgãos.



“Se tratou de um curso de aprimoramento e extraçmarlonmorenosp102013ão de múltiplos órgãos, mas o Piauí já realiza hoje procedimentos dessa natureza há cerca de dois anos, temos uma equipe de transplantes e estamos caminhando para realizar todos os procedimentos , tanto de extração, quanto de transplantes de fígado no Estado,  disse o profissional florianense cirurgião Marlon Moreno que afirma ter tido a grata satisfação de ter sido indicado para participação nesse curso. 

 


O curso contou com a equipe de médicos cirurgiões do aparelho digestivo, enfermeiros e uma  técnica em enfermagem do Piauí no curso prático de extensão de fígado e rins  e se deu em parceria com o Sistema Nacional de Transplantes (SNT).

 

 

 

Na imagem,  aparecem da esquerda para direita a enfermeira Luciana, o cirurgião florianense Marlon  Moreno, o médico Ingrácio e a enfermeira Giglianny. 

 

 

“Fomos representando o estado do Piauí por meio de uma indicação e procuramos fazer o nosso melhor, trabalhando em equipe”, enaltece o cirurgião que atua na area da saúde em Floriano, dr. Marlon Moreno .

 

 

 

 

Da redação

IMAGEM: assessoria